Angra 1 é desconectada após problema em teste de rotina

Angra 1 é desconectada após problema em teste de rotina

A usina nuclear Angra 1, de 640 MW de potência, foi desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN) na tarde desta terça-feira, 7 de janeiro, após um problema durante um teste de funcionamento do sistema de barras de controle.

Segundo a Eletronuclear, que opera a usina, a função destas barras é controlar a potência nuclear, podendo, em caso de necessidade, desligar completamente o reator.

O reator nuclear está mantido na condição de desligado quente e estabilizado conforme os procedimentos operacionais, segundo a empresa, que assegura que não houve impacto à segurança da operação. “Não houve qualquer prejuízo ao meio ambiente, aos trabalhadores e à população”, diz a nota da Eletronuclear.

O corpo técnico da companhia está atuando para reconectar a usina ao sistema “no menor tempo possível”.

Share this content:

Mais de 40 anos de excelência em análises técnicas de petróleo, combustíveis e fluidos industriais. Com mais de 2.000 ensaios, atendemos refinarias, termelétricas, aviação e offshore com precisão, agilidade e interpretação técnica dos resultados. Garanta qualidade, evite paradas e reduza riscos operacionais. Fale com nosso especialista: 📲 (19) 97157-2241 📧 comercial@texasoiltech.com.br