Distribuidoras contrataram 1,58 milhões de m³ de biodiesel para o 2B

Distribuidoras contrataram 1,58 milhões de m³ de biodiesel para o 2B


Com o B15 adiado até segunda ordem, as usinas terão um 2B mais magro do que gostariam. Segundo informações divulgadas ontem (06) pela ANP em seu portal, foram contratados 1,58 milhão de m³ de biodiesel para atender à demanda da mistura obrigatória durante os meses de março e abril.

Isso indica que as distribuidoras estão – neste momento – projetando vender cerca de 11,3 milhões de m³ de óleo diesel B ao longo do período. Trata-se de um volume 2,3% maior do que o demandado pelo mercado nacional no mesmo período de 2024.

Caso a progressão da mistura tivesse sido mantida conforme o cronograma acordado no final de 2023, seria preciso contratar 1,69 milhão de m³ de B100 para atender essa mesma demanda de óleo diesel.

Na ponta do lápis, a manutenção do B14 já custou ao setor 112,8 mil m³ em vendas perdidas. Pelo preço mais recente, esse volume teria valor de mercado de aproximadamente R$ 676 milhões.


O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR














Share this content:

Mais de 40 anos de excelência em análises técnicas de petróleo, combustíveis e fluidos industriais. Com mais de 2.000 ensaios, atendemos refinarias, termelétricas, aviação e offshore com precisão, agilidade e interpretação técnica dos resultados. Garanta qualidade, evite paradas e reduza riscos operacionais. Fale com nosso especialista: 📲 (19) 97157-2241 📧 comercial@texasoiltech.com.br