Ferramenta interativa mostra segunda fase dos contratos de produção de P&G

Ferramenta interativa mostra segunda fase dos contratos de produção de P&G

Petroleo-e-gas Ferramenta interativa mostra segunda fase dos contratos de produção de P&G
Produção de petróleo

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou nesta segunda-feira o Painel Dinâmico de Atividades e Investimentos Realizados na Fase de Produção. A ferramenta interativa apresenta as atividades e investimentos realizados a partir do ano de 2022.

As informações apresentadas no painel são declaradas pelos contratados nos Programas Anuais de Trabalho e Orçamento (PATs) dos contratos vigentes. Entre os dados do painel, destacam-se os investimentos realizados de 2022 a 2024, de cerca de R$ 190 bilhões. Nesse montante, 61,6% foram na bacia de Santos e 33,1% na de Campos.

É possível filtrar as informações por bacia, ano, ambiente, tipo de atividade e moeda. As informações não estão disponíveis por campo e/ou contratado, pois se trata de informações estratégicas e sigilosas das empresas. Estão disponíveis também gráficos das evoluções das quantidades de atividades e investimentos realizados ao longo dos anos.

É possível destacar ainda as atividades de construção de unidades estacionárias de produção (UEPs), como plataformas, realizadas no ano de 2024, correspondendo a 27% desse total de R$ 190 bilhões. Acesse o Painel Dinâmico de Atividades e Investimentos Realizados na Fase de Produção (https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/paineis-dinamicos-da-anp). Fase de produção A fase de produção é a segunda fase dos contratos de exploração e produção de petróleo e gás natural.

Espaço Publicitáriocnseg-ads-banner-fullbanner-1000x100-v2 Ferramenta interativa mostra segunda fase dos contratos de produção de P&Gcnseg-ads-banner-fullbanner-1000x100-v2 Ferramenta interativa mostra segunda fase dos contratos de produção de P&G

Esses contratos são divididos em duas fases. A primeira é a fase de exploração, na qual as empresas realizam estudos e atividades (como sísmicas, perfuração de poços etc.) para identificar a presença ou não de petróleo e/ou gás e, caso identifique, avaliar se as descobertas são ou não comerciais.

Ao final da fase de exploração, a empresa decide se irá devolver o bloco à ANP ou se irá apresentar uma declaração de comercialidade e reter uma área de desenvolvimento – dando início à segunda fase, a fase de produção. Após a aprovação do Plano de Desenvolvimento pela ANP, a área de desenvolvimento transforma-se em um campo produtor.

Siga o canal “Monitor Mercantil” no WhatsApp:monitor-mercantil_acesse-canal-whatsapp_desktop-bottom Ferramenta interativa mostra segunda fase dos contratos de produção de P&Gmonitor-mercantil_acesse-canal-whatsapp_desktop-bottom Ferramenta interativa mostra segunda fase dos contratos de produção de P&G

Share this content:

Mais de 40 anos de excelência em análises técnicas de petróleo, combustíveis e fluidos industriais. Com mais de 2.000 ensaios, atendemos refinarias, termelétricas, aviação e offshore com precisão, agilidade e interpretação técnica dos resultados. Garanta qualidade, evite paradas e reduza riscos operacionais. Fale com nosso especialista: 📲 (19) 97157-2241 📧 comercial@texasoiltech.com.br