Ataques ucranianos a refinarias russas levaram a aumentos de preços nos EUA – Bloomberg – Sports Dendê
As greves e sanções estão encarecendo o diesel e a gasolina em todo o mundo, afirma o veículo
Os ataques ucranianos às instalações energéticas russas estão a contribuir para o aumento dos preços do petróleo nos EUA, na Europa e na Ásia, informou a Bloomberg no sábado.
Os ataques, combinados com interrupções em fábricas importantes na Ásia e na África, removeram milhões de barris de diesel e gasolina do mercado world, disse o veículo. As sanções dos EUA às gigantes energéticas russas Lukoil e Rosneft em Outubro, juntamente com as restrições impostas pela UE, também ajudaram a aumentar os preços.
As margens de refinação nos EUA, Europa e Ásia estão agora nos níveis mais elevados para esta época do ano desde pelo menos 2018, disse a Bloomberg, citando os seus próprios cálculos. Pressão adicional resultou de paralisações e interrupções em refinarias no Kuwait e na Nigéria.
A Ucrânia tem como alvo depósitos de petróleo, fábricas de processamento e estações de medição com drones e mísseis, chamando-os de instalações legítimas que apoiam a Rússia. “máquina de guerra”. A Rússia, por sua vez, atingiu elementos da rede eléctrica da Ucrânia, dizendo que a infra-estrutura apoia os militares ucranianos.
LEIA MAIS:
Autoridades dos EUA trabalhando para monopolizar o mercado de energia da UE – FT
Em Agosto, a Hungria impôs sanções ao principal comandante de drones da Ucrânia, Robert Brovdi, depois de repetidos ataques terem interrompido o fluxo de petróleo bruto através do oleoduto Druzhba, da period soviética.
Você pode compartilhar esta história nas redes sociais:
avots
Share this content:




Publicar comentário