Operação autua 12 estabelecimentos e apreende mais de 350 botijões de gás na região de Picos
A Secretaria de Fiscalização do Procon do Ministério Público do Piauí (MPPI) concluiu, nesta sexta-feira (18), a XIV Operação “Gás Legal”, realizada na Regional de Picos. A ação foi desenvolvida entre os dias 15 e 18 de julho, com foco no combate à comercialização irregular de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) nos municípios de Picos, Geminiano, Sussuapara e Jaicós.
De acordo com o MPPI, a operação foi motivada por denúncias encaminhadas pela Promotoria de Justiça de Picos e pela Ouvidoria do MPPI e resultou na autuação de 12 estabelecimentos que vendiam gás de cozinha sem autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Ministério Público do Estado do Piauí
Conforme o MPPI, durante a ação, os fiscais apreenderam 354 botijões de GLP, que foram direcionados a revendas regularizadas, garantindo a segurança no transporte e armazenamento do produto. Um dos casos mais graves foi registrado em Jaicós, onde uma revenda clandestina operava com 100 botijões estocados irregularmente.
Toda operação contou com o apoio do Procon Municipal de Picos e da Polícia Militar. O chefe da Secretaria de Fiscalização do Procon/MPPI, Arimatéa Arêa Leão, destacou a importância da integração entre órgãos de fiscalização e segurança pública para enfrentar o comércio ilegal de combustíveis e proteger a população de riscos associados ao armazenamento inadequado de gás.
Share this content:
Publicar comentário