“A desordem tomou conta do país no governo do presidente Lula”, diz Caiado após suspensão de fiscalização da ANP

“A desordem tomou conta do país no governo do presidente Lula”, diz Caiado após suspensão de fiscalização da ANP

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, nesta semana, que irá suspender seu Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC) entre 1º e 31 de julho, dentre outras medidas emergenciais mediante cortes orçamentários. A autarquia ressaltou que vem sofrendo restrições orçamentárias recorrentes nos últimos anos.

De acordo com a ANP, a autorização para despesas discricionárias caiu de R$ 749 milhões em 2013 (valor corrigido pela inflação) para R$ 134 milhões em 2024 (-82%).

Nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (UB), afirmou que a situação representa uma grave falha no controle, com a perda do controle da qualidade, do volume do abastecimento e do preço dos combustíveis. O governador também afirmou que “a desordem tomou conta do país no governo do presidente Lula”.

Caiado também disse que a suspensão é “mais uma parceria com o crime” e que postos irão se “beneficiar cada vez mais e punir o consumidor e o cidadão de bem do país”.

Assista

Leia também

Governo concede 19 novas áreas para exploração de petróleo na Foz do Amazonas

Share this content:

Mais de 40 anos de excelência em análises técnicas de petróleo, combustíveis e fluidos industriais. Com mais de 2.000 ensaios, atendemos refinarias, termelétricas, aviação e offshore com precisão, agilidade e interpretação técnica dos resultados. Garanta qualidade, evite paradas e reduza riscos operacionais. Fale com nosso especialista: 📲 (19) 97157-2241 📧 comercial@texasoiltech.com.br