ANP arrecada mais de R$900 bi em leilão que envolve áreas na Margem Equatorial – AEPET

ANP arrecada mais de R0 bi em leilão que envolve áreas na Margem Equatorial – AEPET

A Petrobrás liderou os lances mais robustos, em parceria com a ExxonMobil. Todos os dez blocos em sociedade têm divisão igualitária (50% para cada empresa). A Chevron também teve presença destacada no leilão. Em parceria com a CNPC Brasil, de origem chinesa, a petroleira arrematou nove blocos com participações que variam entre 50% e 65%.

O leilão da ANP ofertou ainda um total de 172 blocos exploratórios nas bacias do Parecis, Santos e Pelotas. Desses, apenas 34 foram arrematados.

Mais de 200 indígenas, ambientalistas e petroleiros protestaram contra o leilão. A mobilização aconteceu na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, em frente ao hotel onde ocorreu o certame.

 

Com informações da ANP e Brasil de Fato

Share this content:

Mais de 40 anos de excelência em análises técnicas de petróleo, combustíveis e fluidos industriais. Com mais de 2.000 ensaios, atendemos refinarias, termelétricas, aviação e offshore com precisão, agilidade e interpretação técnica dos resultados. Garanta qualidade, evite paradas e reduza riscos operacionais. Fale com nosso especialista: 📲 (19) 97157-2241 📧 comercial@texasoiltech.com.br