Fábrica da GWM em Aracruz terá integração com porto e parque logístico
O governo do Espírito Santo publicou decreto autorizando a desapropriação de quase 2 milhões de metros quadrados em Barra do Riacho, Aracruz, para a instalação da fábrica. A área é vizinha do Porto da Imetame e será integrada ao Parklog.
No evento Data Business Real Estate, promovido pela Apex e Rede Vitória, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Aracruz, José Eduardo Azevedo, destacou a importância do projeto da GWM para alavancar o desenvolvimento da região.

“O projeto da GWM na proximidade do porto é importante pois ela tem sintonia e fortalece a atividade portuária, poderá importar insumos e exportar carros, conectados com a vocação da região”, afirmou.
O secretário está otimista com os investimentos em infraestrutura necessários para apoiar o empreendimento. Segundo ele, a prefeitura atua como parceira do governo estadual na preparação do município para receber a montadora chinesa.
“A prefeitura é parceira do governo do estado, revisão do PDM (Plano Diretor Municipal) para fazer ajustes necessários para receber projetos”, explicou, citando obras viárias em andamento como o contorno norte, contorno sul e contorno da Barra do Sahy, “para ter um ambiente de qualidade”.


O secretário projetou que os benefícios ultrapassam os limites de Aracruz. “Os 10 municípios da região do Parklog vão se beneficiar dos avanços, atrair mais empresas e negócios que participam da cadeia de fornecedores”, afirmou Azevedo.
A unidade será instalada na retroárea do Porto da Imetame, ao lado da planta industrial da Suzano, consolidando um complexo industrial integrado ao porto e ao parque logístico da região. O compromisso foi assinado em janeiro deste ano, durante visita de comitiva capixaba à China.
A nova fábrica integra o plano de investimentos de R$ 10 bilhões que a GWM anunciou para o Brasil. A montadora deve divulgar nas próximas semanas o cronograma de implementação da unidade no Espírito Santo.
Share this content:



Publicar comentário