Ministério dos Transportes prorroga consulta pública sobre política de outorgas ferroviárias

Ministério dos Transportes prorroga consulta pública sobre política de outorgas ferroviárias

da Agência iNFRA

O Ministério dos Transportes prorrogou até 30 de junho o prazo para envio de contribuições à consulta pública sobre a proposta da Política Nacional de Outorgas Ferroviárias. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (16). As contribuições devem ser enviadas por meio da plataforma Participa + Brasil.

A proposta estabelece diretrizes para a formulação de projetos ferroviários no âmbito do Ministério dos Transportes e de suas entidades vinculadas. O texto define critérios para modelagens, matriz de risco, parâmetros de desempenho, padrões de eficiência e outros elementos necessários para a estruturação de concessões.

Entre os pontos previstos, está a possibilidade de utilização de recursos públicos – como aportes oriundos de renovações antecipadas de contratos e indenizações – para viabilizar projetos ferroviários de caráter estruturante no país.

Share this content:

Mais de 40 anos de excelência em análises técnicas de petróleo, combustíveis e fluidos industriais. Com mais de 2.000 ensaios, atendemos refinarias, termelétricas, aviação e offshore com precisão, agilidade e interpretação técnica dos resultados. Garanta qualidade, evite paradas e reduza riscos operacionais. Fale com nosso especialista: 📲 (19) 97157-2241 📧 comercial@texasoiltech.com.br