OPERAÇÃO COMBUSTÍVEL LEGAL IDENTIFICA QUATRO POSTOS COMERCIALIZANDO DIESEL NÃO CONFORME NO NORTE DO ESTADO
A operação Combustível Legal identificou a comercialização de diesel fora das especificações previstas na legislação em quatro postos localizados nos municípios de Capim Grosso e Senhor do Bonfim. A irregularidade foi detectada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), um dos órgãos que compõem a operação, após coleta dos produtos armazenados nos tanques e análise em laboratório. Os postos foram autuados pela ANP.
O chefe adjunto do escritório da Agência em Salvador, Vanjoaldo Lopes, explicou que foram coletadas oito amostras de combustíveis para realização de análises laboratoriais, e em quatro deles foram identificadas não conformidades que descumprem o estabelecido na legislação e comprometem a qualidade do produto. “Serão lavrados autos de infração contra os respectivos postos que estavam fornecendo estes combustíveis aos consumidores”, afirmou.
Nesta etapa, a Combustível Legal vistoriou 68 postos em quatro municípios da região Norte do Estado: Juazeiro, Jaguarari, Senhor do Bomfim e Capim Grosso. A operação reúne órgãos das esferas estadual e federal, com o objetivo de fiscalizar a regularidade no comércio de combustíveis e outros itens em postos de toda a Bahia. O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba) e a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) também identificaram irregularidades e aplicaram sanções a estabelecimentos fiscalizados.
foto: ASCOM/IMPRENSA/Sefaz-Ba
Share this content:
Publicar comentário