postos de gasolina na Tijuca e em Madureira são interditados; vídeo
No posto da Tijuca, localizado na Rua São Francisco Xavier, foram identificadas graves irregularidades na composição dos combustíveis. Os testes realizados pela ANP apontaram que a gasolina comum comercializada no local apresentava 51% de etanol anidro, valor quase duas vezes maior que o do limite legal, de 27%. Já a gasolina aditivada era composta por 100% de etanol, e o diesel apresentou teor de biodiesel de 12,1%, abaixo do percentual exigido, que é de 14%.
No de Madureira, embora os testes iniciais de qualidade não tenham apontado inconformidades, a ANP constatou que o local não possuía autorização para comercializar combustíveis e lacrou bombas, bicos e tanques. As equipes também recolheram amostras para análise laboratorial.
O gerente e um frentista foram conduzidos à Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) para prestar esclarecimentos.
– Ações como essa reforçam o papel fiscalizador do Estado e o compromisso com a segurança do consumidor e a proteção do meio ambiente – diz o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.
Share this content:
Publicar comentário