Brava (BRAV3) estende prazo para vendas de ativos onshore

Brava (BRAV3) estende prazo para vendas de ativos onshore

A Brava Energia (BRAV3) decidiu adiar o prazo para o recebimento de propostas por seus ativos onshore. Inicialmente marcada para 20 de dezembro, a entrega das ofertas foi remarcada para 9 de janeiro, atendendo a pedidos dos interessados, que buscavam evitar a correria do fim de ano, segundo apuração do site Pipeline, do Valor Econômico.

Com cinco potenciais compradores na disputa, a companhia está otimista quanto ao início das negociações no próximo mês.

Entre os nomes na mesa estão Eneva (ENEV3), Pluspetrol, PetroReconcavo (RECV3), Origem e uma operadora estrangeira de menor porte.

Fontes próximas ao processo indicam que um dos interessados está especialmente focado nos ativos localizados na Bahia, enquanto os demais avaliam propostas pelo pacote completo de ativos onshore.

A decisão de vender parte do portfólio reflete a estratégia da Brava Energia de otimizar suas operações e acelerar a distribuição de dividendos aos acionistas.

Em linha com esse objetivo, a Brava (BRAV3) também anunciou nesta semana a rescisão de um acordo de compra de ativos da Petrobras.

As informações são do Pipeline.

Source link

Share this content:

Mais de 40 anos de excelência em análises técnicas de petróleo, combustíveis e fluidos industriais. Com mais de 2.000 ensaios, atendemos refinarias, termelétricas, aviação e offshore com precisão, agilidade e interpretação técnica dos resultados. Garanta qualidade, evite paradas e reduza riscos operacionais. Fale com nosso especialista: 📲 (19) 97157-2241 📧 comercial@texasoiltech.com.br