Portugal escolhe quatro áreas para parques eólicos offshore e prepara leilão — TradingView News

Vale (VALE3), Bradesco (BBDC4) e mais 3 ações para buscar lucros no curto prazo, segundo Terra — TradingView News

O governo de Portugal aprovou quatro áreas no Oceano Atlântico onde parques eólicos offshore podem ser instalados, dando mais um passo para o lançamento do primeiro leilão de licenciamento de capacidade offshore, que está previsto para este ano.

Duas das áreas ficam na costa de Viana do Castelo, no norte de Portugal, uma perto do porto de Leixões, também no norte, e outra na Figueira da Foz, na região central.

Essas áreas “têm as melhores condições naturais para a instalação de parques para produção de energia a partir do oceano”, afirmou o governo em comunicado na noite de quinta-feira.

“(Eles) vão permitir atingir a meta do governo de instalar uma capacidade de 2 GW até 2030… contribuindo para a independência energética nacional”, afirmou.

O governo quer lançar o primeiro leilão de licenças para construir parques eólicos offshore este ano, mas ainda não decidiu o momento exato, a capacidade total oferecida e outras condições.

Portugal já tem um pequeno projecto eólico flutuante de 25 MW ao largo de Viana do Castelo, que é propriedade da Ocean Winds, uma joint venture entre a principal empresa de serviços públicos de Portugal, a EDP EDP e a empresa francesa Engie engie Portugal escolhe quatro áreas para parques eólicos offshore e prepara leilão — TradingView NewsENGI .

Várias outras empresas de serviços públicos demonstraram interesse potencial no leilão, incluindo a alemã BayWa baywa-bayerische-warenvermit Portugal escolhe quatro áreas para parques eólicos offshore e prepara leilão — TradingView NewsBYW , o consórcio irlandês-espanhol IberBlue Wind, o gestor de fundos Copenhagen Infrastructure Partners e uma joint venture entre a portuguesa Galp galp-energia-nom Portugal escolhe quatro áreas para parques eólicos offshore e prepara leilão — TradingView NewsGALP e a TotalEnergies da França total Portugal escolhe quatro áreas para parques eólicos offshore e prepara leilão — TradingView NewsTTE .

Os parques eólicos flutuantes serão instalados em águas profundas, onde os ventos são mais fortes e contínuos, permitindo a geração de mais energia do que aqueles fixados no fundo do mar perto da costa ou aqueles em terra.

Texto original em ingles:

Share this content:

Conheça a Texas OilTech Laboratories: Excelência em Análises de Petróleo e Energia! Com mais de três décadas de experiência, somos referência global em análises laboratoriais para combustíveis, lubrificantes e petroquímicos. Usando tecnologia de ponta e metodologias reconhecidas, ajudamos nossos clientes a garantir qualidade, conformidade e eficiência em cada projeto. Seja para testes ambientais, estudos de reservatórios ou soluções personalizadas, estamos prontos para transformar desafios em resultados confiáveis. 🔬 Qualidade. Precisão. Inovação. Descubra como podemos ajudar sua empresa a superar limites. 🌍