ANP autoriza início da produção do FPSO Almirante Tamandaré

ANP autoriza início da produção do FPSO Almirante Tamandaré

ANP autoriza início da produção do FPSO Almirante Tamandaré

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) concedeu, nesta sexta-feira (14), as autorizações finais para o início da produção do FPSO Almirante Tamandaré, unidade de alta capacidade que vai operar no Campo de Búzios, na Bacia de Santos, a 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro. O FPSO pode ser considerada uma das maiores do país, com capacidade para produzir até 225 mil barris de óleo por dia e 12 milhões de metros cúbicos de gás diariamente.

O processo de autorização envolveu inspeções no exterior e em ambiente offshore, além da análise de centenas de documentos técnicos. O Campo de Búzios, gerido por um consórcio liderado pela Petrobras, responde por mais de 20% da produção da empresa. A unidade, afretada pela SBM Offshore, se juntará a outros cinco FPSOs na região e conta com tecnologia de descarbonização e sistema de flare fechado para reduzir emissões de gases de efeito estufa.

PUBLICIDADE

Share this content:

Conheça a Texas OilTech Laboratories: Excelência em Análises de Petróleo e Energia! Com mais de três décadas de experiência, somos referência global em análises laboratoriais para combustíveis, lubrificantes e petroquímicos. Usando tecnologia de ponta e metodologias reconhecidas, ajudamos nossos clientes a garantir qualidade, conformidade e eficiência em cada projeto. Seja para testes ambientais, estudos de reservatórios ou soluções personalizadas, estamos prontos para transformar desafios em resultados confiáveis. 🔬 Qualidade. Precisão. Inovação. Descubra como podemos ajudar sua empresa a superar limites. 🌍