Exploração de petróleo teve mais de 70 feridos em 2024, afirma levantamento da ANP

Exploração de petróleo teve mais de 70 feridos em 2024, afirma levantamento da ANP

Redação 10 de março de 2025 às 20h33min

As informações são do Painel Dinâmico de Incidentes em Exploração e Produção da ANP. (Foto: Divulgação)

Em 2024, as operações de exploração e produção de petróleo no Brasil contabilizaram 731 acidentes, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Dentre os feridos, 183 pessoas foram registradas, com 78 em estado grave. Foi também notificada uma fatalidade.

Os números indicam um aumento em comparação a 2023, que teve 718 acidentes, resultando em uma morte e 166 feridos, dos quais 67 estavam em condições graves. As informações são oriundas do Painel Dinâmico de Incidentes em Exploração e Produção da ANP, que se baseia em comunicações de acidentes e relatórios de investigação, os quais são obrigatórios desde 2022.

Além dos efeitos sobre as pessoas, o Painel revela que ocorreram despejos de substâncias nocivas ou perigosas no meio ambiente, decorrentes das atividades de exploração e produção.

Share this content:

Conheça a Texas OilTech Laboratories: Excelência em Análises de Petróleo e Energia! Com mais de três décadas de experiência, somos referência global em análises laboratoriais para combustíveis, lubrificantes e petroquímicos. Usando tecnologia de ponta e metodologias reconhecidas, ajudamos nossos clientes a garantir qualidade, conformidade e eficiência em cada projeto. Seja para testes ambientais, estudos de reservatórios ou soluções personalizadas, estamos prontos para transformar desafios em resultados confiáveis. 🔬 Qualidade. Precisão. Inovação. Descubra como podemos ajudar sua empresa a superar limites. 🌍