Polícia fecha posto de combustível pela segunda vez em São Gonçalo

spot_img

Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) interditaram dois postos de gasolina que vendiam combustíveis adulterados e funcionavam sem autorização da ANP. Segundo os agentes da Operação Espectro, os postos estão localizados no Rio e em São Gonçalo. O posto de São Gonçalo passou por outra fiscalização das autoridades anteriormente e havia sido interditado em fevereiro.

A interdição ocorreu pelo funcionamento sem licença da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e comercialização de combustíveis adulterados. Os funcionários dos estabelecimentos foram conduzidos para prestar esclarecimentos e os proprietários responderão por crime contra a ordem econômica e contra as relações de consumo.

De acordo com as investigações, os estabelecimentos fiscalizados fazem parte de um esquema mais amplo e articulado de uma facção criminosa. O mercado de combustível é utilizado como pano de fundo para práticas criminosas, como a lavagem de dinheiro e a expansão das operações no estado do Rio. Segundo os agentes, além da ausência de licença para operar, foi identificada a venda de combustíveis adulterados.

As investigações continuam para coibir a atuação da organização criminosa e identificar os responsáveis diretos por essas atividades ilícitas.

Divulgação Procon

Share this content:

Conheça a Texas OilTech Laboratories: Excelência em Análises de Petróleo e Energia! Com mais de três décadas de experiência, somos referência global em análises laboratoriais para combustíveis, lubrificantes e petroquímicos. Usando tecnologia de ponta e metodologias reconhecidas, ajudamos nossos clientes a garantir qualidade, conformidade e eficiência em cada projeto. Seja para testes ambientais, estudos de reservatórios ou soluções personalizadas, estamos prontos para transformar desafios em resultados confiáveis. 🔬 Qualidade. Precisão. Inovação. Descubra como podemos ajudar sua empresa a superar limites. 🌍