ONS vê queda maior da carga de energia elétrica no Brasil em maio

ONS vê queda maior da carga de energia elétrica no Brasil em maio

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) espera uma queda de 1,6% da carga de energia no Brasil em maio, a 77.738 megawatts (MW), mais intensa do que a retração de 0,3% prevista há uma semana, segundo projeções publicadas nesta sexta-feira (16).

Em boletim, o ONS também reduziu as previsões de chuvas que devem chegar aos reservatórios das usinas hidrelétricas em maio para Sudeste/Centro-Oeste (84% da média histórica, ante 86% estimados na semana passada) e Sul (31% da média, ante 34%), enquanto promoveu elevações para o Nordeste (45%, ante 43%) e Norte (68%, ante 64%).

Para o nível de reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste, principal região para armazenamento de energia do país, o ONS estima uma capacidade de 69,5% ao final de maio, um pouco abaixo dos 70,1% previstos na semana anterior.

Especialistas: Brasil pode liderar transição para mercado de baixo carbono

Share this content:

Mais de 40 anos de excelência em análises técnicas de petróleo, combustíveis e fluidos industriais. Com mais de 2.000 ensaios, atendemos refinarias, termelétricas, aviação e offshore com precisão, agilidade e interpretação técnica dos resultados. Garanta qualidade, evite paradas e reduza riscos operacionais. Fale com nosso especialista: 📲 (19) 97157-2241 📧 comercial@texasoiltech.com.br