AZEVEDO & TRAVASSOS CONSEGUE REDUÇÃO DE ROYALTIES PARA O CAMPO DE TANATAU, NO RIO GRANDE DO NORTE
A Azevedo & Travassos Energia (ATE) anunciou que recebeu da Agência Nacional do Petróleo (ANP) duas decisões favoráveis relacionadas a seus ativos no segmento de exploração e produção de petróleo e gás onshore. A primeira delas é à redução para 5% da alíquota de royalties para o campo de Tanatau, operado pela Phoenix Óleo & Gás. A mudança entrará em vigor sobre a produção do mês seguinte à assinatura do termo aditivo. O campo de Tanatau fica na Bacia de Potiguar, no Rio Grande do Norte.
Além disso, a ANP também aprovou a fase de exploração do contrato de concessão POT-T-610, que foi estendida por mais 18 meses. Com isso, o novo prazo da etapa exploratória passa a valer até 28 de agosto de 2026. A medida está prevista na Resolução ANP nº 878, de 2022, e permite à companhia mais tempo para realizar estudos e operações na área concedida, localizada no interior do país.
“A companhia considera que essas medidas fortalecem sua atuação no setor de exploração e produção onshore, contribuindo para maior eficiência operacional e geração de valor para seus acionistas“, escreveu o diretor presidente da ATE, Ivan Carvalho, em comunicado ao mercado.
Share this content:
Publicar comentário