EUA criticam decisão da França de reconhecer Estado da Palestina | Mundo
Pleno.News – 25/07/2025 08h19 | atualizado em 25/07/2025 12h35
O governo dos Estados Unidos expressou, nesta quinta-feira (24), sua forte rejeição à decisão da França de reconhecer oficialmente o Estado da Palestina.
– Esta decisão irresponsável só serve à propaganda do Hamas e representa um retrocesso para a paz. É um tapa na cara das vítimas de 7 de outubro – escreveu o secretário de Estado americano, Marco Rubio, em sua conta oficial na rede social X.
O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou que a França reconhecerá o Estado palestino em uma carta ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.
– Fiel ao seu compromisso histórico com uma paz justa e duradoura no Oriente Médio, decidi que a França reconheça o Estado da Palestina – declarou Macron por meio de sua conta no X, na qual compartilhou a carta enviada ao dirigente palestino.
O governante francês adiantou que oficializará esse reconhecimento na Assembleia Geral da ONU, em setembro.
O anúncio aconteceu poucos dias antes de uma conferência que será realizada em Nova Iorque, na próxima semana, para promover a solução de dois Estados, um palestino e um israelense, para o conflito do Oriente Médio, e sob a presidência conjunta de França e Arábia Saudita.
*EFE
Leia também1 Israel condena decisão do Brasil de apoiar acusação sobre Gaza
2 Jair Bolsonaro: “Não está claro o que posso ou não falar”
3 Do Val dribla STF e viaja aos EUA com passaporte diplomático
4 Jair Bolsonaro é condenado por fala sobre venezuelanas
5 Gestão Lula tira Brasil de aliança em memória do Holocausto
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.
Share this content:
Publicar comentário