Estes famosos postos de combustíveis do RJ foram interditados por estarem irregulares

Estes famosos postos de combustíveis do RJ foram interditados por estarem irregulares

Postos irregulares interditados pela ANP

Quatro postos de combustíveis foram interditados na última semana em Niterói e São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, durante operações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

No total, 84.436 litros de combustíveis foram apreendidos em ações que contaram com apoio da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA), da Secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) e da Força Especial de Controle de Divisas – Operação Foco.

O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (18).

Ações em Niterói

Em Niterói, um posto localizado na Rua Noronha Torrezão, 531, no Cubango, foi autuado e interditado por não possuir Inscrição Estadual válida.

No local, a ANP apreendeu 13.987 litros de combustíveis, sendo:

  • 2.050 litros de gasolina comum,
  • 5.237 litros de gasolina aditivada,
  • 6.700 litros de óleo diesel B S10.

Três postos interditados em São Gonçalo

Já em São Gonçalo, três postos de combustíveis também foram interditados pelo mesmo motivo: ausência de Inscrição Estadual válida.

Foram apreendidos 70.449 litros de combustíveis, distribuídos da seguinte forma:

  • 19.119 litros de gasolina comum,
  • 9.026 litros de gasolina aditivada,
  • 28.271 litros de etanol,
  • 14.033 litros de óleo diesel B S10.

Os estabelecimentos funcionavam nos endereços:

  • Avenida Bispo Dom João da Matta, 802, Laranjal;
  • Rua Doutor Alfredo Backer, 172E, loja 01, Alcântara;
  • Rua Doutor Alfredo Backer, 39, Mutondo.

Fiscalizações na capital

No Rio de Janeiro, a ANP atuou em conjunto com o Procon Carioca e aplicou auto de infração em um posto por irregularidade conhecida como “bomba baixa”, quando a quantidade de combustível entregue ao consumidor é inferior ao indicado na bomba. O endereço do estabelecimento não foi divulgado.

Em outra frente, a ANP realizou operações em parceria com a Polícia Civil (Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados – DDSD) e a concessionária Naturgy, sem registro de irregularidades.

Durante as fiscalizações, foram coletadas 21 amostras de combustíveis para análise em laboratório.

Share this content:

Conheça a Texas OilTech Laboratories: Excelência em Análises de Petróleo e Energia! Com mais de três décadas de experiência, somos referência global em análises laboratoriais para combustíveis, lubrificantes e petroquímicos. Usando tecnologia de ponta e metodologias reconhecidas, ajudamos nossos clientes a garantir qualidade, conformidade e eficiência em cada projeto. Seja para testes ambientais, estudos de reservatórios ou soluções personalizadas, estamos prontos para transformar desafios em resultados confiáveis. 🔬 Qualidade. Precisão. Inovação. Descubra como podemos ajudar sua empresa a superar limites. 🌍