Novo recorde: Usinas fabricaram 876 mil m³ de biodiesel em julho

Novo recorde: Usinas fabricaram 876 mil m³ de biodiesel em julho


O B15 ainda nem entrou nas contas – a nova mistura só passou a valer em agosto – e o setor já está pisando no acelerador. De acordo com os dados mais recentes da ANP, as usinas informaram ter fabricado um pouco mais de 876 mil m³ de biodiesel no mês de julho. É um novo recorde. O volume abre 3,6% de vantagem sobre os 845,5 mil m³ que haviam sido registrados em outubro do ano passado.

E essa não é a única boa notícia que os novos números reservam para o setor. Em julho, o mercado voltou a ficar no azul.

A quantidade de biodiesel fabricada durante o mês passado é suficiente para garantir a venda de aproximadamente 6,26 milhões de m³ de óleo diesel B. Mais que suficiente para atender à demanda de 6,24 milhões de m³ que constam nos painéis dinâmicos da ANP nesta quarta-feira (27). Embora os números sobre as vendas de diesel ainda não sejam finais, a estimativa é que o mercado nacional tenha demandado por volta de 860 mil m³ de biodiesel puro.


O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR














Share this content:

Conheça a Texas OilTech Laboratories: Excelência em Análises de Petróleo e Energia! Com mais de três décadas de experiência, somos referência global em análises laboratoriais para combustíveis, lubrificantes e petroquímicos. Usando tecnologia de ponta e metodologias reconhecidas, ajudamos nossos clientes a garantir qualidade, conformidade e eficiência em cada projeto. Seja para testes ambientais, estudos de reservatórios ou soluções personalizadas, estamos prontos para transformar desafios em resultados confiáveis. 🔬 Qualidade. Precisão. Inovação. Descubra como podemos ajudar sua empresa a superar limites. 🌍