Team Peugeot no pódio das 6 Horas de Fuji
Um dos dois Peugeot 9X8 conseguiu um segundo lugar e o outro firmou-se no Top 5 da corrida realizada no Japão.
O Peugeot 9X8 #93 (Di Resta/Jensen/Vergne) terminou em segundo lugar nas 6 Horas de Fuji de 2025, enquanto o #94 (Duval/Jakobsen/Vandoorne) terminou em quinto lugar.
Em comunicado, a equipa assinala que, liderando a uma hora do final, o T”eam Peugeot TotalEnergies esteve muito perto da sua primeira vitória no Campeonato do Mundo FIA de Resistência (WEC) durante a histórica 100.ª corrida, realizada no sopé do Monte Fuji.”
Paul Di Resta e Loïc Duval “fizeram excelentes largadas ao volante dos Peugeot 9X8 #93 e #94”, conseguindo, após as duas primeiras horas, estar entre os cinco primeiros.
Em segundo lugar no recomeço após um longo período de Safety Car, “Vergne assumiu a liderança das 6 Horas de Fuji na volta 98, enquanto Jakobsen lutava para chegar ao terceiro lugar. Pouco depois da metade da corrida, os dois PEUGEOT 9X8 estavam no pódio provisório.”
Na última paragem nas boxes, os carros saíram com quatro pneus novos: Jensen regressou em segundo lugar, enquanto Stoffel Vandoorne assumiu o comando do #94 com 6.º classificado.
O belga concluiu assim a sua passagem bem-sucedida pelo Team Peugeot TotalEnergies dentro dos cinco primeiros. Jensen deu tudo até à bandeira axadrezada para defender o segundo lugar, proporcionando o melhor resultado da equipa francesa no FIA WEC.







Alain Favey, CEO da Peugeot, assinalou no final que “ter os dois carros no Top 5 e garantir um segundo pódio consecutivo aqui em Fuji é um motivo de enorme orgulho para toda a equipa. É uma recompensa não só pela determinação e trabalho árduo, bem como da nossa subsidiária japonesa, que trabalhou incansavelmente para este evento, mas também pelo progresso constante do 9X8 nas últimas três corridas. Ver o carro evoluir e dar um novo passo em frente, corrida após corrida, é uma fonte de motivação e satisfação para todos”.
Já Jean-Marc Finot, vice-presidente da Stellantis Motorsport, considerou que “após o “primeiro pódio do ano com o terceiro lugar em Austin há duas semanas, o Team Peueot TotalEnergies continua a progredir com um magnífico segundo lugar em Fuji. Foi uma corrida emocionante que manteve a equipa e os fãs do automobilismo em suspense durante seis horas.” Embora a sequência de incidentes durante a corrida não nos tenha permitido vencer este fim de semana, continuaremos a apresentar desempenhos sólidos para alcançar o degrau mais alto do pódio.””.
LusoMotores


Share this content:
Publicar comentário