ANP interdita postos irregulares no Rio e apreende 60 mil litros de combustíveis

ANP interdita postos irregulares no Rio e apreende 60 mil litros de combustíveis

Ações de fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditaram postos irregulares em diferentes pontos da cidade do Rio. Ao todo, cerca de 60 mil litros de combustível suspeito foram apreendidos e equipes da ANP coletaram 23 amostras para análise em laboratório. As fiscalizações aconteceram entre 18 e 22 de agosto e o balanço foi divulgado nesta terça-feira (26).

Em parceria com a Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA), foi feito auto de infração e interdição total de um posto de combustíveis por não possuir autorização para o exercício da atividade. Houve apreensão de 55.634 litros de combustíveis. O estabelecimento fica na Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, s/n, lotes 1 e 2, em Jacarepaguá.

Ainda na capital, em parceria com Naturgy e a Agenersa, dois postos de combustíveis receberam autos de infração e interdição parcial de seis bicos de GNV em cada um por não manterem em perfeito estado de funcionamento equipamentos de GNV. Eles ficam na Avenida Pastor Martin Luther King Jr, nos números 8.102, em Irajá, e 4.466, em Tomás Coelho, ambos na Zona Norte.

As fiscalizações aconteceram entre 18 e 22 de agosto e o balanço foi divulgado nesta terça-feira (26) – Foto: Divulgação/ANP

Postos com bombas em mau estado

Um posto na Rua Luiz Beltrão, 1.385, em Jacarepaguá, sofreu interdições de sete bicos de gasolina, dois de etanol e um de diesel que estavam em mau estado. Já outro, na Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, 600, no mesmo bairro, foi flagrado vendendo etanol como se fosse gasolina comum. O local teve a interdição parcial de quatro bicos e um tanque de gasolina comum, e apreensão de 5.859 litros de etanol.

Dois postos foram autuados por não fazerem o controle de drenagem dos tanques de óleo diesel. Um fica na Estrada do Pirai, 2.176, em Guaratiba; e o outro na Avenida Lúcio Costa, 5.130, na Barra da Tijuca. Por fim, um posto na Rua Souza Barros, 596, no Engenho Novo, teve interditados dois bicos de gasolina comum, dois de etanol e um de gasolina aditivada também por estarem em mau estado de funcionamento.

Share this content:

Conheça a Texas OilTech Laboratories: Excelência em Análises de Petróleo e Energia! Com mais de três décadas de experiência, somos referência global em análises laboratoriais para combustíveis, lubrificantes e petroquímicos. Usando tecnologia de ponta e metodologias reconhecidas, ajudamos nossos clientes a garantir qualidade, conformidade e eficiência em cada projeto. Seja para testes ambientais, estudos de reservatórios ou soluções personalizadas, estamos prontos para transformar desafios em resultados confiáveis. 🔬 Qualidade. Precisão. Inovação. Descubra como podemos ajudar sua empresa a superar limites. 🌍