ANP multa e interdita bico de etanol em posto de Cachoeirinha
Cachoeirinha – A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) multou e interditou um bico de etanol em um posto de combustível em Cachoerinha. Na fiscalização, realizada ao longo da semana passada, cujo relatório foi divulgado nesta segunda-feira (18), não foi relavado o nome do posto.
Conforme informação da assessoria de imprensa da ANP, a bomba fornecia um “volume diferente do indicado na bomba medidora”. O posto ainda teve outro auto de infração por não realizar a drenagem nos tanques de óleo diesel B.

Foram lavrados autos de infração em outros quatro postos de combustíveis em Ivoti, Gravataí e Esteio por motivos como: não manter em perfeito estado de funcionamento o termodensímetro (equipamento acoplado à bomba de etanol para verificar aspectos de qualidade); exibir painel de preços com irregularidades; possuir dados cadastrais desatualizados; não identificar na bomba medidora o tipo de combustível comercializado; não manter documentos obrigatórios no estabelecimento; não realizar a drenagem nos tanques de óleo diesel B; fornecer volume de combustível diferente do indicado na bomba medidora; e dificultar a ação de fiscalização.
Nas ações de fiscalização, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis e lubrificantes.
As ações de fiscalização foram realizadas em 18 postos de combustíveis, nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Estância Velha, Ivoti, Gravataí, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Esteio.
Share this content:
Publicar comentário