China cortará preços de varejo da gasolina e do diesel
A China reduzirá os preços locais no varejo da gasolina e do diesel nesta terça-feira para refletir as recentes mudanças nos preços internacionais do petróleo, disse o principal planejador econômico do país na segunda-feira.
Os preços da gasolina serão reduzidos em 75 yuans (cerca de US$ 10,56) por tonelada, enquanto os preços do diesel cairão 70 yuans por tonelada, de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR).
As três maiores empresas petrolíferas da China – China National Petroleum Corporation, China Petrochemical Corporation e China National Offshore Oil Corporation – juntamente com outras refinarias de petróleo, foram instruídas a organizar com eficiência a produção e o transporte de produtos petrolíferos refinados para garantir um fornecimento estável.
Sob o atual mecanismo de preços da China, os preços dos produtos petrolíferos refinados são ajustados com base nas flutuações nos preços internacionais do petróleo bruto.
Os departamentos governamentais relevantes em todas as regiões devem fortalecer a supervisão e as inspeções do mercado. Enquanto isso, eles devem tomar medidas rigorosas para reprimir atividades que violam as políticas nacionais de preços e salvaguardar a ordem do mercado, disse a CNDR.
Share this content:
Publicar comentário