Donos de postos que adulteravam combustíveis são presos no Rio

Donos de postos que adulteravam combustíveis são presos no Rio

Cinco pessoas foram presas em uma operação contra fraude em postos de combustíveis no Rio de Janeiro.

+ Caso Vitória: resultados de perícia em carro e casa de suspeito devem sair nesta segunda-feira (17)

Entre os alvos da operação Bomba Baixa estão administradores de postos de gasolina da rede GTB, suspeitos de adulterar combustíveis com metanol, uma substância altamente tóxica e proibida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Segundo as investigações, o grupo comprava combustíveis sem nota fiscal, manipulava lacres das bombas e corrompia agentes públicos para evitar autuações.

A denúncia contra nove pessoas foi oferecida à 20ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, com acusações de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, além de crimes contra as relações de consumo, saúde pública, ordem econômica e fraude metrológica.

Share this content:

Mais de 40 anos de excelência em análises técnicas de petróleo, combustíveis e fluidos industriais. Com mais de 2.000 ensaios, atendemos refinarias, termelétricas, aviação e offshore com precisão, agilidade e interpretação técnica dos resultados. Garanta qualidade, evite paradas e reduza riscos operacionais. Fale com nosso especialista: 📲 (19) 97157-2241 📧 comercial@texasoiltech.com.br