Estoques de petróleo nos EUA sobem 3,454 milhões de barris, aponta DoE

Lula diz no Japão que o Brasil é um porto seguro para investimentos

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram alta de 3,454 milhões de barris, a 441,830 milhões de barris na semana passada, informou nesta quarta-feira, 14, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam queda de 1,8 milhão barris.

Os estoques de gasolina tiveram queda de 1,022 milhões de barris, a 224,706 milhões de barris, enquanto a projeção era de queda 1,4 milhão barris. Já os de destilados caíram 3,155 milhões de barris, a 103,553 milhões de barris. A previsão era de queda de 100 mil barris.

A taxa de utilização da capacidade das refinarias subiu de 89% para 90,2%, superando levemente a projeção dos analistas, de alta a 89,6%.

Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing tiveram queda de 1,069 milhão de barris, a 23,892 milhões de barris. A produção média diária de petróleo subiu levemente a 13,387 milhões de barris na semana.

Já os estoques das reservas especiais, conhecidas como SPRs, subiram 528 mil barris, a 399,650 milhões de barris.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Estadão

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.

Share this content:

Conheça a Texas OilTech Laboratories: Excelência em Análises de Petróleo e Energia! Com mais de três décadas de experiência, somos referência global em análises laboratoriais para combustíveis, lubrificantes e petroquímicos. Usando tecnologia de ponta e metodologias reconhecidas, ajudamos nossos clientes a garantir qualidade, conformidade e eficiência em cada projeto. Seja para testes ambientais, estudos de reservatórios ou soluções personalizadas, estamos prontos para transformar desafios em resultados confiáveis. 🔬 Qualidade. Precisão. Inovação. Descubra como podemos ajudar sua empresa a superar limites. 🌍