Homem é preso por feminicídio em Bom Jesus da Lapa




Atualizado às 10h42 | A Polícia Civil da Bahia prendeu nesta terça-feira (28) João Batista Alves de Souza, condenado a 25 anos de prisão por feminicídio em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia. Ele matou a ex-companheira Evanildes Alves Santana Farah, em novembro de 2019, e estava foragido desde então. As informações são do g1.
LEIA TAMBÉM:
Julgamento aconteceu quase seis anos após o crime
O júri popular ocorreu na comarca de Bom Jesus da Lapa, na sexta-feira (24). Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), após cometer o crime, João Batista enviou uma mensagem ao genro da vítima dizendo que havia feito “uma besteira”.


Ao receber a mensagem, o homem acionou familiares e foi até a casa. Ele pulou o muro do imóvel e encontrou Evanildes morta com ferimentos de faca.
Tentativa de fuga terminou em acidente
Depois do assassinato, o condenado tentou fugir, mas sofreu um acidente de carro na BR-430, próximo a Caetité, já no Sudoeste baiano. Ele foi socorrido e levado a um hospital, onde ficou sob custódia por um período. Contudo, não há informações sobre quando passou a responder em liberdade.
Vítima deixou três filhos
De acordo com o G1 na Bahia, João Batista e Evanildes mantiveram um relacionamento de cinco anos e tiveram dois filhos. Um deles ainda era bebê de colo quando o crime aconteceu. A vítima também deixou outro filho de um relacionamento anterior.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Share this content:

Publicar comentário