KGM Musso 2026 – Nova picape da SsangYong é mostrada na Coreia e vai enfrentar Hilux e Ranger
Você lembra da marca coreana SsangYong ? Eles ficaram famosos no Brasil por vender picapes e SUVs com visual diferente e mecânica diesel 4×4 da Mercedes Benz. Apesar de ser uma marca bastante tradicional, fundada na Coreia do Sul em 1954, a SsangYong acabou indo a falência em 2023, e foi comprada pelo grupo coreano KG Group e rebatizada agora como KGM (KG Mobility). Agora em dezembro a marca lançou uma nova picape a KGM Musso P300 2026, uma futura rival para Hilux, Ranger e S10. Vamos conhecer em detalhes.


Nova geração da SsangYong Musso
A KGM Musso nada mais é do que a nova geração da tradicional picape Ssangyong Musso, lançada em 2003, lembrando que no Brasil ela foi vendida como Ssangyong Actyon Sports (leia sobre ela aqui).
A picape agora feita sobre a marca KGM mudou por completo e traz uma nova linguagem de estilo para a marca, com elementos visuais que chegam a lembrar a norte americana Ford F-150. O estilo da nova Musso P300 é marcado principalmente pela dianteira, que conta com grandes faróis Full LED, e luzes LEDs que cortam a dianteira de um lado ao outro. A grade frontal imponente também chama atenção, trazendo uma aparência mais off-road a picape coreana. E ai você gostou do visual?
Serão duas versões da KGM Musso 2026, uma mais urbana (modelo branco nas fotos) e uma mais off-road (modelo marrom nas fotos). Em cada um há um para-choque com desenho diferente.


Plataforma e dimensões
A KGM não divulgou ainda dados técnicos da nova Musso P300 2026, porém tudo indica que a picape usa o mesmo chassi de longarinas presente na geração passada, usado também no SUV Rexton.
Lembrando que a antiga geração da Musso tinha duas versões de tamanho a K3 (Musso Grand) e a K5 (Musso), a primeira tinha carroceria alongada com 5.40 m de comprimento e distância entre eixos de 3.21 m, dimensões superiores a rivais como Ford Ranger e Toyota Hilux. Já a segunda versão tem carroceria curta com 5.09 m de comprimento e entre eixos de 3.10 metros.
A capacidade de carga para a versão alongada K3 é de 1085 kg, enquanto a versão menor K5 leva apenas 870 kg, lembrando que isso na geração anterior, mas como o conjunto mecânico e a plataforma não mudaram tudo indica que estas capacidades permanecerão nesta nova picape.
Galeria de fotos da KGM Musso 2026

Motor diesel
Na parte mecânica a KGM também não confirmou os detalhes, mas tudo indica que será mantido o antigo e robusto motor diesel da geração anterior, um bloco 2.2 turbo diesel DTR 4 cilindros, que entrega 202 cv de potência e 40 kgfm de torque, vindo com câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis velocidades. Todas as versões têm tração 4×4, com reduzida.
Quando chega?
Além da Coreia do Sul onde esta nova picape deve estrear agora no começo de 2026, o modelo também será vendido na Oceania e Europa, seu preço ainda não foi divulgado. No Brasil a marca saiu de cena em 2018 e não tem previsão de voltar. E ai você acha que a Musso P300 seria uma boa rival para Hilux, S10 e Ranger por aqui?
Share this content:

Publicar comentário