Meta de 2024 do RenovaBio não é atingida e 8,21 milhões de CBios ficam pendentes

Meta de 2024 do RenovaBio não é atingida e 8,21 milhões de CBios ficam pendentes


Ao final de 2024, as distribuidoras de combustíveis que têm obrigações junto ao RenovaBio encararam a data limite para a compra e aposentadoria de seus créditos de descarbonização (CBios). De acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o prazo foi encerrado no dia 31 de dezembro, às 11h.

Entre abril e dezembro, 35,86 milhões de títulos saíram de circulação – destes, 4,71 milhões foram aposentados na última quinzena do ano. Os números foram apresentados pela B3, única entidade registradora do programa.

Considerando os 2,3 milhões de títulos que foram retirados do mercado de forma antecipada, o montante sobe para 38,16 milhões de CBios, atingindo 82,3% da meta rateada pela ANP, de 46,37 milhões de créditos.

Os 8,21 milhões de créditos remanescentes serão adicionados ao objetivo de 2025, que já foi aprovado pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), em 40,39 milhões de CBios. O volume representa a minimização da emissão de 40,39 milhões de toneladas de gás carbônico equivalentes por meio do uso de biocombustíveis.


O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR














Share this content:

Conheça a Texas OilTech Laboratories: Excelência em Análises de Petróleo e Energia! Com mais de três décadas de experiência, somos referência global em análises laboratoriais para combustíveis, lubrificantes e petroquímicos. Usando tecnologia de ponta e metodologias reconhecidas, ajudamos nossos clientes a garantir qualidade, conformidade e eficiência em cada projeto. Seja para testes ambientais, estudos de reservatórios ou soluções personalizadas, estamos prontos para transformar desafios em resultados confiáveis. 🔬 Qualidade. Precisão. Inovação. Descubra como podemos ajudar sua empresa a superar limites. 🌍