O FPSO GUNABARA DA MODEC É A PLATAFORMA QUE MAIS PRODUZIU PETRÓLEO NO PAÍS, SEGUNDO INFORME DA ANP
A MODEC está celebrando mais um marco para a indústria de óleo e gás no Brasil e relevante para a empresa: o FPSO Guanabara MV31, operado pela companhia no campo de Mero (Bacia de Santos), manteve-se como a unidade com maior produção de petróleo do país, de acordo com o Boletim Mensal de Produção da ANP de maio de 2025. A unidade alcançou, nesse período, uma média diária de 183.948 barris de petróleo e 12 milhões de metros cúbicos de gás natural. A empresa diz que “O desempenho é resultado da combinação entre a eficiência operacional da MODEC e a ótima qualidade do reservatório de Mero, um ativo de classe mundial offshore muito bem gerenciado pela Petrobras e seus parceiros.”
O FPSO Guanabara MV31 incorpora os diferenciais da MODEC ao reunir a excelência operacional de mais de duas décadas em mares brasileiros com o conhecimentotécnico acumulado na construção e operação de plataformas flutuantes. Presente no Brasil há mais de duas décadas, a MODEC é responsável atualmente por mais de 25% de toda a produção de óleo e gás do país.
O gerente de operações da plataforma, Volnei Souza, disse que “O Guanabara foi líder de produção no país por 30 meses, não consecutivos, com exceção dos períodos de parada programada para manutenção preventiva. A conquista também é resultado da competência dos profissionais que operam essa unidade de forma exemplar.” A MODEC é uma das empresas líderes globais no segmento de construção, afretamento e operação de plataformas para produção de óleo e gás e possui mais de 55 anos de história. A MODEC opera 13 plataformas de petróleo e gás no Brasil e ainda possui duas unidades em construção e outra em fase final de comissionamento para o país. São mais de 3,3 mil empregados atuando aqui no país.
Share this content:
Publicar comentário