OTC BRASIL 2025 COMEÇA HOJE DE OLHO NO FUTURO E NAS OPORTUNIDADES NA MARGEM EQUATORIAL BRASILEIRA
Os rumos da indústria offshore em pauta. Começa hoje (28), no Rio de Janeiro, a edição de 2025 da Offshore Technology Conference Brasil (OTC), organizada pelo Instituto de Petróleo e Gás (IBP). Ao todo, são esperado mais de 20 mil participantes de diferentes países, mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais, mais de 200 expositores, dezenas de sessões técnicas e arenas temáticas. A conferência deste ano tem como lema “O futuro das tecnologias em águas profundas: conectando petróleo, gás e energias renováveis”. Contudo, mais do a que transição energética, o tema que deve ditar o ritmo neste ano deve ser a nova e promissora fronteira de óleo e gás do Brasil: a Margem Equatorial Brasileira. Com o início da perfuração na Bacia da Foz do Amazonas pela Petrobrás, na costa do Amapá, o setor offshore agora volta-se para as oportunidades de negócios que devem surgir se a estatal encontrar reservas comercialmente viáveis na região.


Outros destaques da programação deste ano da OTC Brasil incluem inteligência artificial, captura e armazenamento de carbono (CCUS), eólica offshore, monetização do gás natural, diversidade e inovação, além de sessões executivas com lideranças da Petrobrás, Shell, Equinor, TotalEnergies, Chevron, SLB, Halliburton, TechnipFMC, BW Energy e outras companhias globais.

Ao longo da feira, executivos como Cristiano Pinto da Costa (Shell Brasil), Olivier Bahabanian (TotalEnergies), Jim Sessions (Baker Hughes), além de Magda Chambriard, participarão da série Executive Dialogues, que discutirá os rumos da indústria, novas tecnologias e desafios da transição energética.
“A OTC Brasil é uma vitrine do que o país tem de mais avançado em tecnologia offshore — um espaço de conexão entre a expertise brasileira e o futuro da transição energética global. Este é um momento de afirmação da liderança do Brasil em inovação, sustentabilidade e diálogo internacional sobre energia”, reforçou o presidente do IBP, Roberto Ardenghy. Na última edição, realizada em 2023, a OTC Brasil contou com 180 expositores e 24 mil visitantes, consolidando o protagonismo do Brasil no cenário global de tecnologia e energia.
Share this content:


Publicar comentário