Petrobras é informada de desistência de ação que questionava dividendos

Petrobras é informada de desistência de ação que questionava dividendos

Empresas citadas na reportagem:

A Petrobras foi intimada de sentença que homologou o requerimento de desistência de ação popular impetrada em 2022 e que pedia a suspensão da distribuição de dividendos antecipados naquele ano. Não houve resolução de mérito.

A ação popular havia sido impetrada por Jean Paul Prates, então senador pelo Rio Grande do Norte, e Mario Alberto Dal Zot, ex-presidente da Associação Nacional dos Acionistas Minoritários da Petrobras (Anapetro).

O pedido principal era pela decretação de nulidade da distribuição dos referidos dividendos antecipados ou, alternativamente, para condicioná-la ao mínimo de 25% então previsto no estatuto social da Petrobras.

Com informações do Valor Econômico

Source link

Share this content:

Mais de 40 anos de excelência em análises técnicas de petróleo, combustíveis e fluidos industriais. Com mais de 2.000 ensaios, atendemos refinarias, termelétricas, aviação e offshore com precisão, agilidade e interpretação técnica dos resultados. Garanta qualidade, evite paradas e reduza riscos operacionais. Fale com nosso especialista: 📲 (19) 97157-2241 📧 comercial@texasoiltech.com.br