resultado da fiscalização da ANP em postos de gasolina de Itabirito
Três postos em Itabirito (MG) foram fiscalizados, na terça (12/8), pela Operação Apate, de combate, principalmente, a fraudes e adulteração de combustíveis.
“Apate” é uma deusa da mitologia grega, que personifica o engano, a fraude e a decepção.
O Radar Geral esteve no Cristo Rei, do bairro Santa Rita, o 1º posto a receber a fiscalização (quando foi feita uma matéria sobre o resultado da operação neste estabelecimento em específio).
Contudo, hoje (15/8), o site conseguiu com exclusividade informações sobre o resultado com nomes de todos os estabelecimentos vistoriados e quais as irregularidades encontradas.
Já adiantando: em nenhum dos três postos foi identificada qualquer tipo de desonestidade quanto a qualidade e a quantidade dos combustíveis oferecidos.
O RESULTADO A SEGUIR:
POSTO DA CARIOCA
Posto Cristo Rei (Total Energies), bairro Santa Rita.
IRREGULARIDADES: lacre rompido e vazamento de combustível.
PROVIDÊNCIA: bomba interditada e posto notificado quanto às irregularidades.
POSTO ESPERANÇA
Posto Pedrosa Petrobras da Usina, bairro Esperança.
IRREGULARIDADE: não foi encontrada.
POSTO DO ÁGUA LIMPA
Posto Balneário Água Limpa, km 571 da BR 040, Água Limpa.
IRREGULARIDADE: falta de alvará.
Chefiada por Ricardo Soares, da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a Operação Apate em Itabirito teve participação dos seguintes (outros) órgãos:
MPMG (Ministério Público de Minas Gerais), Inpem (Instituto Nacional de Pesos e Medidas), FEPDC (Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor), Prefeitura de Itabirito, CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais), PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) e PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais).
LEIA TAMBÉM:
ANP e outros órgãos fiscalizam posto da Carioca, em Itabirito: não foi identificada gasolina adulterada
Share this content:
Publicar comentário