TotalEnergies obtém aprovação inicial para projeto de exploração na Guiana de US$25mi
Notícias
A Agência de Proteção Ambiental (EPA) da Guiana analisou um pedido de autorização ambiental apresentado pela TotalEnergies para um levantamento sísmico de US$25mi.
O projeto envolve uma aquisição 3D em águas rasas no bloco S4, que o grupo energético francês adquiriu na rodada de licitações de 2022 da Guiana. A área foi concedida em 2023, e o contrato de partilha de produção foi assinado em novembro passado.
Em um comunicado, a EPA afirmou que “determinou que este projeto não afetará significativamente o meio ambiente e, portanto, está isento da exigência de realizar uma avaliação de impacto ambiental.”
Um plano de gestão ambiental terá de ser apresentado e recursos poderão ser interpostos contra a decisão da agência.
O bloco situa-se em lâminas d’água de 20–30m, e o levantamento levará cerca de 70 dias, cobrindo 2.000km² a cerca de 40km da costa.
Espera-se que o trabalho de aquisição comece em agosto e o processamento dos dados levará cerca de 12 meses.
TotalEnergies detém uma participação operacional de 40% em S4, enquanto suas parceiras QatarEnergy e Petronas detêm 35% e 25%, respectivamente.
Na Guiana, a TotalEnergies também detém uma participação no bloco de águas profundas Canje.
(A versão original deste conteúdo foi escrita em inglês)
Tenha acesso à plataforma de inteligência de negócios mais confiável da América Latina com ferramentas pensadas para fornecedores, contratistas, operadores, e para os setores governo, jurídico e financeiro.
Share this content:

Publicar comentário