TotalEnergies terá 10% de participação no projeto Rio Grande LNG Train 4 — TradingView News
A TotalEnergies TTE assumirá uma participação de 10% em uma joint venture com a produtora de gás natural liquefeito NextDecade NEXT para uma quarta planta de liquefação , conhecido como trem, do projeto Rio Grande LNG no Texas, disse na quarta-feira.
Os produtores de GNL estão a beneficiar de um ambiente regulamentar mais favorável graças à decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de elevador uma moratória sobre novas licenças de exportação.
Na terça-feira, a NextDecade tomou uma decisão final positiva de investimento no trem 4, que deve entrar em operação em 2030 e tem uma capacidade de produção de GNL esperada de quase 6 milhões de toneladas por ano.
Espera-se que a unidade de exportação do Rio Grande atinja uma capacidade total de cerca de 24 mtpa.
“Este projeto, do qual retiraremos 1,5 mtpa, fortalece nossa capacidade de exportação de GNL dos Estados Unidos”, disse Stephane Michel, presidente de Gás, Energias Renováveis e Energia da TotalEnergies.
Além disso, a TotalEnergies também deterá indiretamente quase 7% do Train 4 como acionista de 17,1% da NextDecade, a empresa disse em uma declaração.
T O Rain 4 será financiado com cerca de 40% de capital próprio e 60% de dívida, de acordo com a TotalEnergies.
Share this content:
Publicar comentário