VIBRA AMPLIOU SUA BASE EM SUAPE APÓS INVESTIMENTOS DE R$ 100 MILHÕES

A partir dessa ampliação, Suape passa a ser a maior base da Vibra em volume de tancagem, consolidando-se como hub logístico estratégico para operações com navios-tanque e distribuição de combustíveis em larga escala para o Nordeste.
“A ampliação representa um marco na nossa jornada de aprimoramento logístico. O projeto elevou significativamente a capacidade de movimentação de produtos, especialmente biocombustíveis, posicionando a unidade como hub estratégico no Nordeste. Foi uma entrega desafiadora, conduzida com alto padrão técnico e de segurança em uma operação contínua e complexa”, afirma Daniel Drumond, vice-presidente executivo de Operações da Vibra.
A infraestrutura também passou a contar com subestação de energia elétrica modular e compacta, separador de água e óleo, novo pátio de bombas e portaria de acesso. O sistema de combate a incêndio é autônomo, operando com tanque de água de 10.000 m³, quatro motores e linhas dedicadas, o que garante autossuficiência operacional.

Para 2026, a companhia projeta aumento dos volumes transportados ao Nordeste, impulsionado tanto pela nova capacidade da base quanto pela expectativa de elevação da mistura obrigatória de biodiesel (B100), com previsão de crescimento de pelo menos 10% na cabotagem do produto. Em 2025, a empresa movimentou 76,7 milhões de litros de biodiesel entre Rio Grande (RS) e Suape (PE).
Com a nova estrutura, a Vibra amplia a capacidade de recebimento e expedição pelo modal marítimo, reforçando a cabotagem como pilar central de sua estratégia logística na região. Além de maior eficiência e redução de custos, a operação marítima contribui para as metas de descarbonização da companhia e de seus clientes.
“Essa ampliação reforça o papel da cabotagem na segurança energética e na eficiência do suprimento no Nordeste. O aumento da tancagem e da capacidade operacional prepara a companhia para um novo ciclo de crescimento, com menor impacto ambiental e alinhado à nossa estratégia de logística sustentável”, acrescenta Drumond.
Share this content:



Publicar comentário