TotalEnergies Planeia Nova Exploração Petrolífera na Bacia de Orange • Diário Económico
a d v e r t i s e m e n t
A petrolífera francesa TotalEnergies está a planear uma nova campanha de perfuração ao largo da costa da África do Sul, numa vasta bacia que inclui importantes descobertas de petróleo na vizinha Namíbia, informou a Bloomberg, nesta terça-feira, 12 de Agosto.
Segundo noticiou, a unidade sul-africana da TotalEnergies espera perfurar até sete poços na bacia Profunda Ocidental de Orange, em águas a cerca de 211 quilómetros (131 milhas) da cidade costeira de Saldanha Bay, de acordo com a SLR Consulting, uma empresa independente de avaliação ambiental.

A TotalEnergies “espera começar a perfurar os poços na África do Sul a partir do próximo ano”, afirmou o director-executivo da companhia, Patrick Pouyanne, numa teleconferência sobre os resultados financeiros.
A petrolífera francesa e a concorrente Shell estão a acelerar os preparativos para iniciar perfurações naquele país africano, na sequência de descobertas feitas em 2022, junto à fronteira marítima com a Namíbia, que colocaram a região entre as mais promissoras do continente para exploração energética.
Segundo um aviso emitido no ano passado pela SLR, a Shell prevê perfurar até cinco poços no bloco de licença Northern Cape Ultra Deep, ao largo da costa sul-africana. A empresa confirmou que obteve, a 30 de Junho, a autorização ambiental necessária para avançar com o projecto.
Nos últimos anos, no entanto, organizações ambientalistas têm conseguido vitórias nos tribunais, travando com sucesso diversas iniciativas de exploração offshore na África do Sul.
Share this content:
Publicar comentário